Otimização do processo de transporte intra-hospitalar de pacientes a partir de acionamento remoto de auxiliares (e-hailing)
DOI:
https://doi.org/10.35753/rchsi.v2i4.124Palavras-chave:
Transporte intra-hospitalar, Acionamento remoto, e-hailingResumo
Dentro da estrutura de serviços de apoio no Hospital Santa Izabel, o serviço de transporte intra-hospitalar de paciente representa uma etapa fundamental para os devidos fluxos assistenciais, interligando etapas imprescindíveis para toda a cadeia das linhas de cuidados. A falta de compartilhamento eficiente dos recursos, em um processo descentralizado, retroalimentava a ineficiência do serviço e consequentemente agravava o seu baixo nível de satisfação, o que motivou o desenvolvimento do projeto de melhoria do serviço de transporte intra-hospitalar, utilizando a metodologia LeanSix Sigma. O projeto atuou na otimização do processo de transporte de paciente, de modo a permitir uma melhor distribuição das equipes, possibilitando suprir toda a demanda, inicialmente não atendida, reduzir a variação do tempo de atendimento de transporte de pacientes e melhorar a satisfação do cliente interno.